domingo, 6 de fevereiro de 2011

A PEDRA

POR QUE QUANDO TROPEÇO NUMA PEDRA E ME ESTOURA O DEDÃO DO PÉ ME VINGO DA PEDRA?

É engraçado, existem tantas realidades são tão diversas, quanto são os olhares da pedra.

- Coitada de mim - deve pensar a pedra – não vistes que eu estava aqui em baixo, paradinha sem fazer nada? Por que não me evitastes?

Pois é, se não fosse a pedra, eu não estaria divagando em pensamentos agora. Ahahahahahaha...

Os donos ou as donas do dedão sangrando diriam:

A culpa é da pedra;

A culpa é de quem deixou a pedra ali;

A culpa é da chinela que estava usando;

A culpa é de tudo menos minha;

Porque tudo tem culpa da minha desgraça menos eu – é o que dizem a grande maioria dos dedões arrebentados pela pedra, mas se começássemos a olharmos o nosso dedão como parte integrante das nossas escolhas na vida, talvez as pedras fossem deixadas em paz e no lugar delas, tranqüilas na sua reflexão de ser pedra. Pois pedra só pode ser pedra e nada mais, mas nós podemos escolher sermos o que quisermos, até mesmo pedra no sapato de quem amamos, na vida com quem trabalhamos e em todos os momento que tentamos participar da nossa vida social. E ai dizemos:

- como é difícil ser pedra! Pedra sofre tanto, vivem tropeçando na gente! Ô gente cega!

È pedra sofre pra caramba! Ainda bem que é só pedra.

Boa pedrada pra vocês.... não...queria dizer: bom dia para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário